O Vasco não está? Barbieri disse que o Santos está acostumado a jogar na elite
Após mais um vexame do Vasco, em casa, Barbieri se precipita em comentário e torcedores vascaínos se revoltaram contra o técnico cruzmaltino. Em fala equivocada, o comandante do Gigante deu a entender que o Vasco não está acostumado a jogar a Série A do Brasileirão como o Santos, adversário deste domingo (14).
Perguntado sobre as circunstâncias da partida, Maurício Barbieri analisou que o resultado não foi de todo ruim. Porém, ele afirma que sua equipe brigou até o fim, criando chances, mesmo saindo derrotado.
Logo depois, Barbieri relembrou que o Santos nunca jogou a Série B, que no caso do Vasco, foi frequente ver o cruzmaltino na segunda divisão do Brasileirão. Porém, a fala irritou bastante a torcida vascaína que, a princípio, levou para o coração as palavras ditas pelo treinador.
Se olharmos para o jogo, tirando o 1 a 0, o Vasco foi infinitamente superior ao Santos. Isso é resultado do trabalho. Não trouxe o resultado do jogo que queríamos. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo
Barbieri, em fala polêmica, após a derrota para o Santos por 1 a 0
Barbieri deu a entender que aprovou o Vasco derrotado pelo Santos
Depois do quinto jogo consecutivo sem conquistar os três pontos, Barbieri foi à coletiva e disse que não reprova a atuação de sua equipe. Para o treinador vascaíno, o adversário não fez nada para merecer vencer e ressaltou o moral baixo do Gigante após sofrer o gol em um bom momento vivido na partida.
A gente ficou em cima, finalizou um número grande de vezes. O João Paulo fez defesas espetaculares. A gente não conseguiu buscar o gol, foi isso. Não posso reprovar a equipe pelo que ela produziu, pela maneira que a gente se comportou. Mas o resultado é ruim para o torcedor e para nós também
Maurício Barbieri analisa partida de sua equipe
Em tempo, o Vasco teve realmente certo volume de jogo e criou chances para abrir o marcador. Logo aos dois minutos da partida, Gabriel Pec, em cobrança de falta, levou muito perigo à meta santista. Figueiredo, pouco tempo depois, também assustou o goleiro do time paulista.
No segundo tempo, mais de 50 bolas levantadas na área; sem eficiência. Mesmo assim, em alguns lances, notou-se detalhes para que a bola não encontrasse o fundo das redes. O fato de João Paulo, goleiro do Santos, ter sido eleito o melhor jogador da partida pelos comentaristas que participavam da transmissão da partida pela Globo, explica bastante o fato do Gigante não ter furado o bloqueio santista.