A chance que o Vasco terá contra o Cruzeiro deixará o cruzmaltino nas nuvens
Nesta quarta-feira (22), Vasco e Cruzeiro medem forças pelo Campeonato Brasileiro lutando para escapar da Série B na próxima temporada. O time de Ramón Díaz sabe que uma vitória pode dar ao Gigante uma condição nunca vivida antes neste ano: ficar o mais longe possível do Z-4.
O recorde vascaíno neste ano foi estar, ao fim da segunda rodada do torneio nacional, a três pontos do Z-4. Hoje, estando com apenas dois pontos a mais que o Bahia, 17º colocado, uma vitória sobre a Raposa terá tons de livramento, já que a possível garantia de permanência estaria praticamente selada em um cenário de expectativas ainda maiores ao fim do Brasileirão.
Uma vantagem de cinco pontos para a primeira equipe ocupante do grupo dos quatro últimos colocados seria motivo de muito alívio para muitos vascaínos que sonham em ver o clube na Série A de 2024.
Por outro lado, em caso de derrota, a situação ficará cada vez pior. Isso porque a equipe mineira iria ao total de 43 somados, enquanto o Vasco estacionaria nos 40 acumulados com o Bahia chegando próximo do Gigante.
Corinthians receberá o Bahia na próxima sexta-feira (24)
O confronto entre paulistas e baianos pode deixar ainda mais adiantado o descenso do Tricolor de Aço. Isso porque Corinthians e Bahia jogam na Neo Química Arena e revés deixaria a equipe de Rogério Ceni em péssimas condições. Restariam apenas três partidas contra São Paulo, América-MG e Atlético-MG, enquanto o Vasco ainda teria outros quatro compromissos.