A passagem de André pelo Vasco da Gama
Ex-Vasco da Gama, o atacante André é um dos jogadores mais folclóricos do futebol brasileiro. Conhecido mais por seu extracampo do que por seus gols, o jogador de 32 anos chegou a “assumir” e aceitar o apelido de “André Balada” por conta dos inúmeros flagras da imprensa que pegaram o jogador em festas noturnas, principalmente na época em que atuava no Grêmio.
O atacante chegou emprestado ao Vasco em 2013, pelo Atlético-MG. Ele chegou com status de titular absoluto, porém na reta final do Campeonato Brasileiro, acabou perdendo a posição para Edmílson. Pelo Vasco, André jogou 27 partidas e marcou 12 gols, sendo o artilheiro do time naquela temporada.
Depois de ter deixado o clube, em entrevista ao canal da internet Desimpedidos, o jogador afirmou que quando defendeu o cruzmaltino, que terminou rebaixado naquela ano, teve que arcar com as despesas de remédios e inclusive de material esportivo durante os treinamentos.
“Primeiro dia de treino, cheguei para treinar, eu estava vindo do Santos, que tinha um estrutura boa, daí o ropeiro falou para mim: ‘e aí André, você gosta de meião ou de meia soquete ?’, eu falei que gostava da meia soquete para treinar. Aí ele falou ‘beleza então, você deixa o dinheiro comigo que eu compro para você'”, afirmou André.
André foi flagrado na balada mesmo tratando lesão muscular
Jogando pelo Cuiabá na atual temporada, André foi mais uma vez pego na balada, mas desta vez em uma situação ainda mais delicada: se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante foi visto em uma festa em São Paulo, ao lado do ex-jogador Elias.
A balada aconteceu horas antes da vitória do time mato-grossense sobre o Avaí, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Como se trata de uma lesão muscular, o atleta não deveria ingerir bebidas alcoólicas, já que o líquido atua na desidratação das fibras musculares.
O Cuiabá não falou sobre o caso, mas o atleta foi punido internamente pelo clube. Hoje, André segue no time mato-grossense, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O atacante já não é mais titular do clube, iniciando a maioria das partidas no banco de reservas.