A passagem do “Capitão América” como treinador do Vasco
Conhecido como Capitão América na época como jogador, técnico treinou o Vasco ainda em 2013 e não deixou saudades. Adilson Batista comandou o Gigante a partir do dia 29 de outubro de 2013 com a missão de evitar o rebaixamento cruzmaltino naquela temporada; porém, sem sucesso.
Adilson foi demitido após sofrer uma grande goleada frente ao Avaí por 5 a 0 em pleno São Januário. Mesmo ficando por um bom tempo no comando técnico do clube, Adilson nunca teve os resultados esperados.
No Tricolor gaúcho, Adilson Batista conquistou a Taça Libertadores de 1995, o Brasileirão e a Recopa Sul-Americana de 1996, além de dois Campeonatos Gaúchos. A liderança e a determinação do ex-zagueiro durante os jogos, principalmente na Libertadores, renderam a Adilson Batista o apelido de “Capitão América”
Ao abandonar a carreira de jogador após a final do Campeonato Mundial de Clubes, quando atuava pelo Corinthians e assim ganhando o Campeonato Mundial de Clubes, formou-se em uma Faculdade e decidiu tornar-se treinador.
Ex-Vasco da Gama surpreende e acerta com time da Indonésia
Ex-técnico do Vasco em 2022 agora será comandante de um clube da Indonésia, mercado não tão convencional para profissionais da área. Maurício Souza, que comandou o cruzmaltino após a demissão de Zé Ricardo, ainda na disputa da Série B do ano passado, será o treinador do Madura United.
Será apenas a segunda experiência de Maurício como treinador. Anteriormente, o ex-Vasco já havia sido técnico de outros clubes cariocas nas categorias de base, como no sub-13, no sub-15, no sub-17 e no sub-20 do Botafogo. Pelo Flamengo, Maurício foi treinador das categorias com idade até 16 e 20 anos, além de comandar a equipe interinamente.
Antes de assumir o elenco profissional do Vasco, Maurício foi assistente técnico do Athletico Paranaense, antes da chegada de Felipão ao comando da equipe vice-campeã da Libertadores de 2022. Maurício Souza já havia sido auxiliar também no Botafogo e no Flamengo.