Abandonou o Vasco pelo dinheiro e acabou se dando mal no futebol
Depois da grande festa proporcionada pela torcida, neste domingo (20), no Maracanã, vários vascaínos aproveitaram para lembrar de ex-jogador. Hoje, no Atlético-MG, mas revelado pelo Vasco, o atacante Paulinho teve a oportunidade de reencontrar a torcida cruzmaltina. Vendido ao Bayer Leverkusen em 2018, por 20 milhões de euros, o atleta teve a oportunidade de retornar ao Brasil e vestir a camisa do Gigante novamente.
Entretanto, Paulinho preferiu seguir outro caminho. No fim do ano passado, quando a temporada já havia se encerrado, Paulinho acertou com o clube mineiro. No Galo, o atacante receberia um valor mensal bastante superior ao que poderia ter no Vasco; mesmo assim, o clube carioca declarou interesse em repatriar o jogador.
Em 43 jogos pela equipe belorizontina, Paulinho marcou 16 gols e contribuiu com outras seis assistências. Durante a temporada, o jogador vem convivendo com bons e maus momentos e, mesmo sendo um dos principais jogadores do elenco atleticano, segue sendo criticado pela torcida do Atlético.
Nesta temporada, Paulinho dobrou o número de gols na carreira. Com dificuldades para se adaptar no futebol alemão, o atacante decidiu retornar ao Brasil exatamente para se reencontrar e ter o futebol que apresentou no Vasco quando foi negociado junto ao clube alemão.
Torcedores se dividiram em reações à Paulinho
Muitos vascaínos, animados e alvoroçados com o retorno do público em jogos do Gigante, acabaram xingando o ex-jogador do clube, pela recente mágoa que tiveram; outros, preferiram deixar de lado o rancor e apenas ignoraram o fato de que, na partida, eram rivais.