Abel Braga falou tudo sobre a saída do Vasco da Gama
Na última semana, o “Super Futsummit 2024” chegou ao Rio de Janeiro para abordar vários temas sobre o esporte, com foco no futebol brasileiro. Desde a comunicação até a rotina, o evento contou com diversas personalidades do cenário nacional e aconteceu no Museu do Amanhã, no Centro.
Um dos participantes foi Abel Braga, ex-técnico e diretor do Vasco. Na oportunidade, o dirigente foi chamado para falar sobre liderança no futebol. Assim, durante uma conversa com jornalistas, o ex-jogador falou sobre a SAF cruzmaltina, onde trabalhou em 2023.
Abel Braga fala sobre saída do Vasco e demissão de Alexandre Mattos
Na temporada passada, o dirigente trabalhou como cargo de diretor técnico em São Januário, lidando com as comissões de Mauricio Barbieri e Ramón Díaz, além da relação com Paulo Bracks. Após a saída do executivo, que ficou marcado negativamente no clube, Abel Braga relembrou sua relação com o executivo.
“Paulo Bracks foi despedido na segunda-feira após permanecer na primeira divisão. Lamentei profundamente porque não entendi. Muitos desse elenco, a comissão técnica, quem contratou foi ele. Quando ele saiu, falei ‘comunica que eu também estou fora’. Fui levado por ele”, afirmou.
Além disso, comentou sobre a saída de Alexandre Mattos. Depois de apenas 100 dias no Vasco, o diretor de futebol foi demitido por Lúcio Barbosa, CEO da SAF, por conta de uma suposta quebra de confiança.
“Adorei essa função. O Vasco não teve problema de vestiário, indisciplina. Foi muito legal, benéfico, conheci uma nova área. O Mattos eu não tenho muito o que falar. Saiu chateado pelo tempo que ficou, tentou explicar o motivo… Quando eu estava, quem lidava com eles (777) era o Paulo Bracks. Todo mundo achou isso muito estranho”, concluiu Abel Braga.