Abel braga se despede oficialmente do Vasco da Gama
Na última quinta-feira, o Vasco da Gama anunciou que Paulo Bracks foi demitido. O comunicado veio no dia seguinte do clube confirmar sua permanência na Séria A do Campeonato Brasileiro. O dirigente atuou como diretor esportivo da SAF do Vasco, mas não alcançou os objetivos esperados, como explicou Lúcio Barbosa, CEO da SAF:
“A gente conversou com o Paulo, a quem agradeço muito, tivemos uma relação muito boa e espero continuar tendo mesmo que ele não esteja no Vasco. É um grande profissional, mas a gente entendeu que precisa mudar o perfil. Nos próximos dias devemos conversar novamente sobre possíveis nomes.”
Abel Braga chegou ao Vasco no final de 2022
Com a saída de Paulo Bracks, Abel Braga também confirmou que vai deixar sua posição no Gigante da Colina. Abel atuou como diretor-técnico e tinha contrato até o final de 2023, mas sua saída já era esperada. A demissão de Bracks foi apenas um fator que acabou acelerando o processo.
Abel foi contratado por Bracks no final do ano passado, e agora que deixou o clube do Rio de Janeiro, pode voltar ao Internacional. A volta de Abel depende da vitória de Roberto Mello nas eleições para presidente do Colorado.
“Hoje no Brasil tem muito executivo bom. Mas ninguém teve esse trabalho como o Paulo. Ele teve que montar um novo time em seis meses, com uma nova comissão. Como é o cara é demitido assim? Ninguém trabalhou melhor do que ele, foi uma injustiça. É lógico que com ele sendo demitido, também estou me retirando. Foi ele que me contratou, foi uma parceria incrível,” disse Abel.