Abriu mão do Ramón Díaz e pediu para ficar no Vasco da Gama
Nesta segunda-feira, Vasco e Ramón Díaz se reuniram para encerrar de vez a relação de ambos. Depois de salvar o time do rebaixamento em 2023, o treinador argentino não conseguiu manter o bom desempenho em 2024 e pediu demissão logo após a goleada sofrida para o Criciúma, no último sábado.
Agora sem técnico, o clube começa as buscas no mercado por meio de Pedro Martins, diretor-executivo da SAF. Nomes como Paulo Pezzolano, Fábio Carille e Léo Condé foram especulados, mas nenhuma proposta oficial foi feita até o momento. Contudo, apesar da procura por um novo treinador, o Vasco não precisa se preocupar com outro cargo dentro de São Januário.
Quem decidiu ficar no Vasco mesmo após a saída de Ramón Díaz?
De acordo com Matheus Giuberti, além da reunião com o técnico de 64 anos, Lúcio Barbosa, CEO da SAF, também se reuniu com todos os integrantes da comissão técnica do argentino. Assim, preparador físico Diego Pereira manifestou seu desejo de seguir no clube e não deve deixar São Januáiro assim como Ramón.
Entretanto, o Vasco ainda terá de ir ao mercado buscar outra reposição. Trata-se de um nome para assumir a preparação de goleiros. Isso porque Enzo Nocce foi contratado no início de 2024 a pedido de Ramón Díaz e também deve deixar o Cruz-Maltino. No momento, o time conta com Mateus Famer, que é um dos treinadores de goleiro do elenco profissional.
Em meio a essas idas e vindas, o Vasco se prepara para o duelo contra o Athletico Paranaense, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (05), às 16:00, o Gigante da Colina visita o Furacão em busca de retornar ao caminho das vitórias e deixar a 17ª colocação da competição.