Acabou a paciência! Ramón Díaz solta o verbo pra cima da arbitragem do Brasileirão
Recentemente, houveram vários erros de arbitragem que prejudicaram o Vasco da Gama. O mais recente e mais marcante foi a anulação do gol de Paulinho que poderia ter dado a vitória para o Vasco fora de casa em cima do Palmeiras.
Naquela ocasião, o VAR acabou vendo impedimento de Pablo Vegetti. Porém, o lance em que Pablo Vegetti estava impedido seguiu e houve um corte da defesa do Palmeiras, gerando uma nova jogada. Jogada esta que terminou com a bola no fundo das redes após belo chute de Paulinho de fora da área.
Comentaristas esportivos de diversas emissoras cravaram que houve erro do VAR em analisar a jogada anterior, fato que resultou na reclamação formal do Vasco da Gama na CBF.
Ramón Díaz reclama da não expulsão de Gilberto
No jogo de ontem, houve outro lance que gerou a reclamação de Ramón Díaz. Gilberto que já tinha amarelo, cometeu o pênalti em cima de Marlon Gomes, mas não foi advertido pelo árbitro.
“No lance do pênalti, tinha que ter sido cartão e expulsão, mas ele não foi punido. Para o Vasco, uma ação e vermelho, mostrou imediatamente. Tem coisas que têm que ser iguais para os dois lados. Os árbitros e o VAR já nos prejudicaram na partida contra o Palmeiras. E hoje também deveria ter sido cartão no lance do pênalti e expulsão, tampouco o expulsou.”
reclamou Ramón Díaz
O Lance em que houve uma ação e expulsão a qual Ramón Diaz se refere, é a cotovelada que Jair acertou no jogador do Bahia. Inicialmente o juiz deu cartão amarelo para o jogador, mas após revisão aconselhada pelo VAR, o árbitro retirou o amarelo e deu cartão vermelho para o volante.