Acabou! Ciclo é encerrado após derrota do Vasco para o Internacional
Na 29ª rodada, o Vasco da Gama recebeu o Internacional e foi derrotado por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Maurício e Enner Valencia, enquanto Alex Teixeira, que entrou aos 71 minutos, descontou pelo Vasco aos 84 minutos.
Com a vitória conquistada em São Januário, o Colorado quebrou dois tabus incômodos em 2023. O primeiro deles foi que Coudet ainda não tinha conquistado uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, desde que retornou ao time no final de julho. A última vitória do Internacional fora de casa foi com Mano Menezes, 2 a 1 sobre o América Mineiro, válida pela 12ª rodada.
Internacional quebrou dois tabus contra o Vasco
Desde a chegada de Coudet, foram seis jogos fora de casa da equipe gaúcha no Brasileirão: três empates (Red Bull Bragantino, Flamengo e Goiás) e três derrotas (Botafogo, Bahia e Athletico Paranaense).
O outro Tabu que o Internacional quebrou foi ganhar no Rio de Janeiro em 2023. No ano, foram quatro jogos na cidade com duas derrotas (Fluminense e Botafogo pelo Brasileirão) e dois empates (Flamengo na competição nacional e Fluminense na Copa Libertadores da América). Coudet analisou a partida contra o Vasco:
“A verdade que o time do Vasco está jogando de forma muito intensa, brigando muito. Jogando desta forma, não vai cair. A sensação que tinha é que tínhamos a chance de fazer o terceiro, mas terminamos sofrendo. É normal. Uma sequência muito grande sem ganhar fora. Parece sofrimento, mas o balanço do jogo foi que merecemos. Não pudemos matar. Levamos os três pontos”.