Acabou de sair do Vasco e sofreu lesão gravíssima: Não sabe quando volta a jogar futebol
Com passagem pelo Vasco, o goleiro Ivan estreou pelo Internacional no último domingo (21), contra o Avenida FC. Sua participação em campo, contudo, durou somente 45 minutos. O jogador de 26 anos sofreu uma das piores lesões possíveis dentro do mundo do futebol: ruptura do ligamento cruzado anterior, o conhecido LCA.
Após passar o último Brasileirão inteiro como substituto de Léo Jardim, Ivan foi para o Colorado em busca de mais oportunidades. Com a saída frequente de Rochet para a seleção uruguaia, o arqueiro teria mais chances nessa temporada. Na vitória contra o Avenida, contudo, foi um desconforto na região torácica que impediu o arqueiro titular e deu a primeira oportunidade do atleta recém-contratado.
Desfalque por tempo indeterminado e passagem pelo Vasco
Depois da confirmação da lesão pelo Internacional, o goleiro Ivan se manifestou em suas redes sociais. Embora seu desfalque seja confirmado por período indeterminado, a estimativa de tempo para recuperação total em casos como esse é de oito meses. Sendo assim, o camisa 22 pode perder o restante da temporada pelo Colorado.
Pelo Vasco, o arqueiro disputou apenas três partidas, todas pelo Campeonato Carioca. O jogador chegou ao Gigante por empréstimo em 2023 depois de ter recebido poucas oportunidades no Zenit, da Rússia. A espera pela titularidade, entretanto, seguiu em São Januário com o desempenho de Léo Jardim. Além disso, outro fator determinante para a sua saída foi o acordo firmado com o Corinthians.
De acordo com o contrato, o Vasco seria obrigado a comprar Ivan caso o goleiro disputasse pelo menos 45 minutos de 30 partidas durante a temporada. Os valores giravam em torno de R$15 milhões e o clube entendeu que não tinha motivos para fazer um investimento tão alto para a posição. Sendo assim, o arqueiro fechou com o Internacional até dezembro de 2026 em busca de mais minutos em campo.