Acabou de subir da Série B e vai ter que salvar o Vasco em 2024
O craque Nenê tem muito para comemorar no final de 2023, mesmo com o Vasco estando na situação que está. O jogador fez parte do elenco do Juventude e ajudou a equipe a conseguir o acesso para a série A do campeonato Brasileiro.
O atleta de 42 anos planejava pendurar as chuteiras após o campeonato Carioca deste ano, após atuar pelo Vasco da Gama, mas decidiu que dava pra continuar atuando. Poré, sem espaço no Vasco, acabou transferido ao Juventude.
Nenê pode voltar ao Vasco da Gama para assumir um cargo no departamento de futebol quando quiser, mas o Juventude espera que o atleta possa renovar e fazer parte do elenco que disputará a série A do campeonato brasileiro em 2024.
Outra possibilidade também, é a de o vovô garoto voltar ao Vasco para jogar, afinal seu bom futebol pode ter feito falta em inúmeras partidas para o Vasco esse ano, e caso o clube defina o seu rebaixamento para a segunda divisão, terá que enxugar a folha salarial do elenco e buscar jogadores experientes.
Após jogo do acesso do Juventude, Nenê é conduzido para a delegacia.
Depois do segundo gol do Juventude contra o Ceará, o meia-atacante Nenê exagerou na comemoração e quebrou o vidro de um dos camarotes do Estádio Presidente Vargas. Os estilhaços atingiram alguns torcedores do Vovô que estavam nas cadeiras sociais.
O jogador foi conduzido pela Polícia Militar do Ceará (PM-CE) para o 34º Distrito Policial (DP). O atleta pagou fiança e responderá em liberdade por lesão culposa.