Acabou: Nenê coloca ponto final em uma linda história no Brasileirão
Nesta quarta-feira (14), no Beira-Rio, o Internacional venceu o Juventude por 2×1 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi adiada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Mas qual é a relação desse jogo com o Vasco da Gama? Mesmo com a derrota, a noite foi especial para um grande personagem da história do Cruz-Maltino.
Aos 43 anos e 26 dias, Nenê marcou o único gol do Papo e se tornou o jogador mais velho a balançar as redes no Brasileirão. O feito, inclusive, superou o de Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo e atual técnico do Bahia. Ele havia marcado em 2015, com 42 anos e seis meses, contra o Figueirense.
Nenê revela preferência em não reencontrar o Vasco
Com quase 20 jogos para aumentar sua marca, Nenê irá disputas as quartas de final da Copa do Brasil, assim como o Gigante da Colina. Após eliminar o Fluminense em pleno Maracanã, o meia comentou sobre o próximo adversário do Papo na competição. “Agora podendo enfrentar o Vasco, tomara que não caia a gente (Juventude). Torcer para que não seja o Vasco”, disse. Vale lembrar que a CBF ainda não divulgou a data do sorteio, que irá definir os confrontos e mandos da próxima fase.
Além disso, Nenê também falou sobre sua passagem por Vasco e Fluminense, onde conseguiu o carinho das torcidas rivais. “Isso não tem preço. Imagina você jogar em dois times que são rivais e os torcedores têm esse carinho enorme comigo, é difícil de conquistar. Me deixa muito feliz, é um legado que deixei, com respeito em todos os lugares que eu passei”, concluiu.