Acabou o mistério: Vasco fecha contratação do século e empolga torcida
O novo reforço do Vasco vem da França, mas nasceu numa ilha pouco conhecida; além disso, meio-campista já jogou até a por sua seleção. Em tempo, Paulo Bracks confirmou o seu veredito ao dizer que o Gigante ainda iria atrás de um ‘camisa 10’ de muito peso no cenário nacional: missão cumprida.
O vascaíno pode comemorar, pois Dimitri Payet, agora é do Vasco! Depois de sete temporadas seguidas no Olympique de Marselha, o jogador deixou o clube francês sem ter seu contrato renovado. Com 36 anos, o Payet iniciou sua carreira no Nantes, vestiu as cores do Lille e, por duas temporadas, atuou na Premier League, pelo West Ham. No Reino Unido, foram 60 jogos, 15 gols marcados e 20 assistências.
No entanto, Payet não nasceu na França, mas na Ilha da Reunião; um departamento francês situado no Oceano Índico, que pertence à República Francesa mas está mais próximo que o Continente Africano do que a própria Europa.
No Vasco, Payet chega com a missão de ajudar o clube cruzmaltino a evitar o quinto rebaixamento na história do Gigante. Sem contrato vigente com nenhum clube, o jogador assinará apenas seu acordo diretamente com o clube carioca.
Payet ajudará a expandir, ainda mais, a marca ‘Vasco’
Pode-se dizer que, agora, a 777 acertou em cheio na contratação do jogador francês. Payet atuou na Eurocopa de 2016, quando foi eleito um dos melhores da competição, entrando na seleção do campeonato.
Pelo Olympique, Dimitri Payet realizou, em sete temporadas, 243 jogos, fez 63 gols e 62 assistências. A responsabilidade do francês será muito grande, assim como a cobrança por boas atuações que possam tirar o Vasco de situação desconfortável no Brasileirão.