Acabou! Vasco da Gama bate o martelo e comunica saída de integrante do clube

Depois de inúmeras tentativas para estender seu vínculo, Vasco anuncia saída de atleta que estava emprestado ao elenco cruzmaltino. O lateral-esquerdo Paulo Victor retornará ao Internacional após período no Rio de Janeiro. 

Paulo tem nove partidas desde que chegou ao Vasco em 2023. Atuou por apenas 10 minutos quando entrou no lugar de Lucas Piton, na estreia pelo Brasileirão, na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1. Em apenas duas oportunidades foi titular e jogou durante os 90 minutos: contra o Audax Rio, pela segunda rodada da Taça Guanabara, e frente ao Bangu, na vitória cruzmaltina por 2 a 0.

O Vasco, por sua vez, gostaria de seguir contando com os serviços do defensor até o fim da temporada. Atualmente, Lucas Piton, é o dono da posição, mas, mesmo assim, a coordenação técnica do Gigante defendia a permanência do jovem atleta.

Vasco precisa se alertar para enorme problema no elenco do clube

Apresentando novos reforços, Vasco pode estar deixando posição de lado e ter problemas em um futuro breve no seu elenco. Por outro lado, Serginho, meia-atacante e o zagueiro Maicon já foram apresentados; o chileno Gary Medel está próximo de ser anunciado e agregaria ainda mais experiência ao grupo de atletas vascaínos.

Porém, o setor defensivo do clube ainda pode seguir sendo motivo de dor de cabeça para Paulo Bracks. Isso porque o lateral-esquerdo Lucas Piton, que vem sendo um dos pilares da equipe cruzmaltina, está pendurado e, caso receba mais um cartão amarelo, desfalcaria o Gigante na rodada subsequente.

Seus subtítulos são Paulo Victor, que não terá seu contrato estendido com o Vasco. Emprestado pelo Internacional, o jogador não vinha recebendo muitas oportunidades e poderia, no clube gaúcho, ter mais tempo de jogo.

Restam Riquelme e Matheus Julião, ambos de 20 anos de idade. Por um lado, Riquelme está se recuperando de lesão no joelho e Matheus está servindo à equipe sub-20 que, atualmente, está na semifinal do Campeonato Carioca da categoria. Na primeira partida, a equipe cruzmaltina venceu o Botafogo por 2 a 1. O jogo de volta acontece neste sábado (1/7), às 10h.