Aconteceu! Rafael Paiva chegou ao fim com o Vasco da Gama
Nesta quarta-feira (17), o Vasco venceu o Atlético-GO por 1×0 e alcançou a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos em 17 jogos. Contudo, para além da tabela, o triunfo marcou a quebra de outro tabu, prática que tem se tornado comum sob o comando de Rafael Paiva.
Isso porque os torcedores cruzmaltinos voltaram a comemorar uma sequência de quatro triunfos consecutivos no Brasileirão, o que não acontecia desde 2012. Naquele ano, o Gigante da Colina engatou duas sequências com quatro vitórias consecutivas. A mais recente se encerrou no dia 25 de julho, com uma vitória sobre o Botafogo. Além do clássico, o Vasco bateu Atlético-GO, São Paulo e Santos.
Paiva enfim efetivado? Pedrinho responde
Nesta quinta-feira (18), a CBF definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco enfrentará o Atlético-GO, adversário desta quarta-feira (17). Durante o sorteio, ficou definido que o jogo de volta será em São Januário, na semana do dia 7 de agosto. Depois do evento, o presidente Pedrinho comentou o bom momento de Rafael Paiva e desconversou sobre uma possível efetivação do treinador.
“Ele sabe diretamente de mim. Se houver uma necessidade de uma palavra que possa justificar algo do lado de fora, vai partir muito mais dele. Não vejo necessidade de falar em ‘efetivado'”, disse o mandatário. Recentemente, inclusive, Paiva recebeu um bônus generoso ao seu salário, segundo o “ge”. O acréscimo se dá à boa fase e a recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro.