Acordo entre 777 e Corinthians pode alcançar R$ 16,5 milhões por dívida
No começo de 2023, o Vasco da Gama apresentou Lucas Piton como um dos reforços para a temporada atual. Foi negociado 60% dos direitos econômicos do lateral esquerdo entre Corinthians e Vasco, que pagou 3 milhões de euros na época (16.5 milhões de reais). O acordo entre os times prevê que o Corinthians recebesse o valor de forma parcelada da 777 Partners, o que não ocorreu.
Com a dívida do Gigante da Colina pela contratação do lateral, o Corinthians está cobrando o Gigante da Colina com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de disputas (CNRD) da CBF. Apesar disso, os clubes ainda buscam uma resolução amigável para a dívida envolvendo o jogador de 23 anos, e há uma reunião agendada para as partes chegarem a um acordo.
Piton desfalcou o Vasco em apenas um jogo no Campeonato Brasileiro
“Sim, temos uma grana para receber do Vasco. Estamos conversando com eles, temos reunião agendada para essa semana ou para a próxima. Nosso jurídico agendou com eles. Eles vão pagar, lá têm pessoas sérias, o Vasco virou SAF, espero que dê muito certo esse processo no Vasco. Estamos tomando os cuidados que temos que cuidar. Assim como somos pressionados por credores, nós também pressionamos. A gente está cobrando, tomando providenciais, fomos a algumas instâncias importantes com o Vasco e tenho a expectativa da gente chegar a um acordo,” disse Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians ao portal “Meu Timão”.
Piton foi revelado nas categorias de base do Corinthians, e fez 108 jogos pelo clube (82 como titular), marcando dois gols. Com a camisa do Vasco, são 44 partidas, um gol e seis assistências.