Acredite se quiser: Pai vascaíno colocou o nome do filho de Payet
Um dos melhores jogadores do Vasco na temporada, Dimitri Payet caiu nas graças da torcida em pouco tempo. Desde o gol de falta contra o América-MG, sobretudo, ficou nítida a sua qualidade e capacidade de marcar seu nome na história do clube. Contudo, para alguns vascaínos, não é só na história do clube que o nome do francês ficará marcado.
Isso porque, mais uma vez, um pai cruzmaltino registrou o filho com o nome do atleta de 37 anos. Na oportunidade, Wallace de Jesus resolveu chamar o bebê de Dimitri Gael, sem o uso de Payet, que é o nome mais conhecido do camisa 10. A informação foi publicada por Emerson Rocha, do canal Atenção Vascaínos.
Caso não é inédito na torcida do Vasco; confira a outra vez que Payet foi homenageado
Em fevereiro, Joelson Fernandes, de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, teve a mesma ideia de Wallace. Ao descobrir a gravidez de sua esposa, com quem tem outros três filhos, pensou: “Esse eu vou aprontar”. E aprontou. Em entrevista ao ge, o vascaíno contou sobre o registro do nome de seu filho: Kelvin Payet Brito Fernandes.
Na oportunidade, o vascaíno contou que a decisão com oposição da mãe, que é flamenguista. Além disso, afirmou que queria ter dado o nome do clube ao seu filho. “Queria ter colocado Vasco, só que, quando fui registrar, o cara do cartório não deixou. ‘Ou você bota Payet ou bota Vasco’. Tirar Payet ou Vasco era complicado, então decidi deixar o Payet porque ele é brabo, ele veio quando ninguém quis vir”, disse o pai de Kelvin Payet.