Acredite se quiser! Técnico afirmou que o Vasco está evoluindo
Nesta quinta-feira, no Allianz Parque, o Vasco saiu derrotado por 2×0 para o Palmeiras, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda partida de Álvaro Pacheco como treinador cruzmaltino, foi possível ver um time pouco diferente daquele que sofreu a goleada de 6×1 para o Flamengo.
Entrada da área pouco protegida, insistência em jogadores que não correspondem desde Ramón Díaz, dificuldade para construir; esses foram apenas alguns dos problemas do bombardeio do Palmeiras na noite desta quinta. Porque o jogo foi isso mesmo: um bombardeio. Com apenas duas chances de real perigo, ambas geradas por Vegetti, o Vasco sofreu 28 finalizações, duas a menos em relação ao Clássico dos Milhões.
Álvaro Pacheco vê evolução no time do Vasco
Apesar de Léo Jardim e o VAR terem evitado outra goleada, o técnico português afirmou ter visto uma evolução na equipe. “É evidente que encontramos dois adversários que estão com uma dinâmica muito forte, que vão lutar para ser campeões. O Vasco teve dois jogos difíceis, mas teve um crescimento a nível de coragem. Disputamos com o Palmeiras em um nível forte. Mesmo perdendo, nunca deixamos nos desligar do jogo. Igualamos a posse de bola. O crescimento tem que ser de forma sustentada. Estamos tristes pelo resultado. Mas daquilo que foi o jogo contra o Flamengo, a equipe foi mais consistente”, disse.
O próximo duelo do Vasco será neste domingo, às 18:30, em São Januário. Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino recebe o Cruzeiro em busca de sua terceira vitória na competição. Com 6 derrotas e dois triunfos, o clube carioca ocupa a 14ª colocação do Brasileirão.