Adeus do Jair e de parceiro do Coutinho? Pedrinho lida com 4 situações delicadas no Vasco da Gama
No próximo sábado (11), o Vasco da Gama inicia oficialmente a temporada de 2025. Às 16:30, contra o Nova Iguaçu, em São Januário, o Cruz-Maltino faz sua estreia no Campeonato Carioca. Antes disso, no entanto, a diretoria tenta resolver a situação de alguns atletas do elenco atual. Um deles é o volante Souza, de 35 anos, que tem contrato com o Vasco até o fim desse ano. Assim, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio da temporada.
Outro nome com situação indefinida é Alex Teixeira, meia que chegou junto de Souza e Philippe Coutinho, mas recebeu poucas oportunidades ao longo de 2024. Apesar disso, na reta final do ano, o camisa 90 teve boas atuações e pode ser uma opção para compôr elenco.
Outros dois atletas vivem momento de indefinição no Vasco
O terceiro jogador é Emerson Rodríguez. O ponta colombiano pertence ao Inter Miami, dos Estados Unidos, e não conseguiu se firmar no Gigante da Colina. O clube carioca pensou em antecipar seu retorno ao time de Lionel Messi, mas a rescisão parece uma opção improvável. Isso porque seria preciso pagar integralmente os salários do atacante em caso de rescisão do empréstimo. Logo, ele deve cumprir seu contrato em São Januário, que se encerra no meio de 2025.
Para finalizar, Jair também deve ter seu futuro definido nos próximos meses. Ele tem vínculo válido até o fim do ano e pouco atuou em 2024. A baixa minutagem, no entanto, não foi por opção técnica. O volante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e ficou quase nove meses sem atuar. Apesar disso, recebeu oportunidades na reta final da última temporada e correspondeu com bons desempenhos, sendo uma opção para Fábio Carille no meio de campo vascaíno.