Agora é oficial! Vasco assume liderança inédita e está longe da Série B
Depois de passar o primeiro turno inteiro se dedicando a deixar a zona do rebaixamento, o Vasco conseguiu, só agora, deixar o Z-4. E além disso: no returno do Brasileirão, a equipe de Ramón Díaz é líder quando o quesito se trata das partidas disputadas como mandante: foram, no total, 19 pontos conquistados.
Em tempo, vale lembrar que um dos oito compromissos, disputados como mandante, fora no Maracanã. A vitória contra o Atlético-MG, por 1 a 0, com gol de Serginho, fez com que o torcedor cruzmaltino visse uma luz ao fim do túnel. Outrora, o clássico diante do Fluminense, realizado no Engenhão, também foi com vitória vascaína por 4 a 2, com gols de Bruno Praxedes, Pablo Vegetti, e Gabriel Pec, duas vezes.
Contudo, as outras seis partidas foram em São Januário. Foram quatro vitórias frente ao Coritiba, Fortaleza, Botafogo e América-MG. Em tempo, o time cruzmaltino empatou com o São Paulo, sem gols, e perdeu para o Internacional, por 2 a 1. O fator tem sido fundamental para que o Gigante possa se reencontrar no Campeonato Brasileiro e garantir a permanência na primeira divisão do futebol nacional em 2024.
Restam apenas dois jogos em São Januário neste ano
O próximo compromisso vascaíno neste Brasileirão será diante do Cruzeiro, no Mineirão. Ainda não se sabe se a partida será com portões fechados, vide a confusão envolvendo torcedores do clube mineiro no último sábado (11), na Vila Capanema, na derrota para o Coritiba. Por fim, o Vasco ainda tem duas partidas em São Januário: frente ao Corinthians e contra o Red Bull Bragantino, no último jogo do ano.