AGORA: Renato Gaúcho tomou decisão e já comunicou o Vasco da Gama

Sem um técnico desde 24 de novembro, quando Rafael Paiva foi demitido após a derrota por 3×1 para o Corinthians, o Vasco continua sua busca no mercado. Atual diretor-técnico do clube, Felipe Maestro até comandou o time na reta final do Campeonato Brasileiro, mas confirmou que não seguiria no cargo para 2025.

Assim, o Cruz-Maltino sondou nomes como Luís Castro, Pedro Caixinha e Paulo Pezzolano. No entanto, foi com Renato Gaúcho que as negociações mais avançaram. Nos últimos dias, dirigentes do clube se reuniram com o treinador de 62 anos, que deu sua resposta nesta quinta-feira (19).

Renato Gaúcho decide seu destino após deixar o Grêmio: “muito feliz”

Após os encontros e a proposta oficial, Renato Gaúcho gostou do projeto apresentado pelo Vasco, mas considerou a oferta salarial abaixo do esperado e recusou o cargo. Com a decisão, o ex-técnico do Grêmio agradeceu o interesse e até revelou conversas com a diretoria do Santos, mas que também não tiveram desfecho positivo. Agora, o Cruz-Maltino continua com sua busca no mercado de treinadores.

“Quero agradecer às diretorias do Vasco e do Santos. Tivemos ótimas conversas nos últimos dias, os dois projetos são muito bons, mas eu e minha família entendemos que o momento é de descansar. O ano foi muito desgastante e é preciso recarregar as baterias. Fiquei muito feliz por ter sido procurado por dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Mais uma vez, muito obrigado”, disse em suas redes sociais.

(Reprodução/Instagram)