Alberto Valentim é preterido mais uma vez e não vai treinar no exterior
Alberto Valentim, ex-Vasco da Gama, esteve muito próximo de se tornar o treinador do Cerro Porteño, que havia priorizado a contratação de um treinador estrangeiro para o lugar de Francisco Arce. No entanto, o time argentino acabou assinando com Facundo Sava, que estava no Patronato, também da Argentina.
O nome de Valentim chegou a ser discutido internamente pelo clube argentino. O treinador havia agradado ao dirigente Juan Zapag, mas o brasileiro não superou o favoritismo de Sava. Além disso, a questão financeira também pesou na decisão, já que Alberto tinha o desejo de levar mais quatro profissionais para integrar sua comissão técnica.
Aos 47 anos, Alberto Valentim se encontra desempregado. Seu último trabalho foi no CSA, em 2022, onde cargo devido aos maus resultados do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Além do Gigante da colina, ele também acumula passagens por Athletico Paranaense, Cuiabá, Botafogo, Avaí, Palmeiras, Red Bull Brasil e Pyramids FC, do Egito.
Ex-técnico do Vasco pode estar dando a volta por cima após pausa de 6 anos
Celso Roth é um dos grandes personagens da história do futebol brasileiro. Ex-treinador do Vasco da Gama, o gaúcho de 65 anos está de volta à beira dos gramados depois de seis anos sem comandar uma equipe. Em 2023, Roth irá comandar o Juventude, que foi rebaixado para a Série B na última temporada.
Em sua estreia no Campeonato Gaúcho, a equipe de Roth empatou com o Internacional em pleno Beira-Rio. E o que foi visto em campo não surpreendeu nem um pouco. O Juventude jogou com a “cara” de seu treinador: um time que pensa primeiro no setor defensivo, para depois atacar.
Roth treinou o Gigante da Colina em três oportunidades. A primeira foi em 2007; a segunda em 2010; e a última em 2015. Antes de assumir o Juventude, seu último trabalho como treinador foi no Internacional, em 2016.