Alberto Valentim falou a real sobre “treta” com Maxi Lopez
Na última semana, Alberto Valentim, ex-técnico do Vasco da Gama, revelou os bastidores da passagem do atacante argentino Maxi López no Gigante da Colina em entrevista para o podcast “Fora do jogo”. O treinador também falou sobre os motivos de sua saída do clube.
“O Maxi, o que foi feito com o Maxi em 2019.: Maxi, você não vai disputar os primeiros jogos para você perder peso. O que o Maxi falava muito, que o Vasco é um time grande. Ele trabalhou em time grande na Itália, na Europa. Ele considerava o Vasco, obviamente o Vasco é time grande do Brasil”, afurmou Valentim.
“Então, qual que era a minha cobrança pra ele? Então você tem que se comportar como jogador de time grande, e principalmente sendo a referência que você é, porque ele era um líder positivo sim. Mas, ele estava nos devendo”, completou.
“Ele estava acima do peso, tinha que ter um cuidado um pouco maior com a vida extra (campo), cuidado com alimentação, cuidado com aquilo pra ele conseguir nos ajudar como Maxi de verdade, não só com o nome do Maxi”, afirmou.
“Então nós fizemos um trabalho para ele de não jogar os primeiros jogos, para ele ter uma pré-temporada maior, pra ele ter uma base melhor e depois nos ajudar no decorrer da temporada. Então esse era um cuidado que nós tínhamos com ele, apesar que ele nunca conseguiu chegar naquele peso que nós gostaríamos que ele tivesse chegado, porque ele iria nos ajudar muito mais”, finalizou.