Alex Teixeira diz SIM para voltar e jogar o Brasileirão 2024
Após uma segunda passagem apagada, porém importante, Alex Teixeira deixou o Vasco em dezembro de 2023. Desde então, mesmo com o término dos estaduais, o meia segue sem um clube. Situação que está próxima de chegar ao fim. Isso porque, assim como Rossi, o cria da base cruzmaltina deve defender a camisa do Goiás.
De acordo com Caio Mounif, o Esmeraldino avançou nas negociações com o atleta, que deve chegar no clube para fazer exames médicos ainda nessa semana. Caso tudo ocorra como o esperado, Alex deve ser anunciado como novo reforço do Goiás.
Alex Teixeira abriu mão de vencimentos milionários para jogar pelo Vasco
Vale lembrar que, quando retornou a São Januário, o meio-campista viu o Cruz-Maltino na Série B e, mesmo em processo de transição para a SAF, sem condições de lidar com grandes gastos. Assim, o jogador de 34 anos deixou de receber quantias astronômicas para jogar no clube que o revelou.
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, Alex Teixeira renunciou a R$ 20 milhões ao sair da Turquia, mostrando sua vontade em voltar ao Vasco. Além disso, mal sabia quanto ia ganhar por mês ao chegar ao time, mas já estava certo de sua permanência.
Em entrevista ao podcast “Fora do Jogo”, Carlos Brazil, dirigente do clube na época, falou sobre as conversas com o atleta. “O Alex foi a negociação mais rápida e mais fácil da minha vida. Ele entrou na minha sala e falou que queria jogar no Vasco. Aí eu falei ‘tá bom, mas quanto tu quer ganhar?’. Aí ele: ‘o quanto você me pagar”, afirmou.