Alex Teixeira faz promessa ousada para 2023
Peça importante para Maurício Barbieri em 2023, Alex Teixeira promete um ano melhor com a camisa do Vasco. Abaixo das expectativas em 2022, o meia-atacante alega alguns problemas físicos e de condicionamento físico para não ter correspondido à altura na Série B.
“O ano passado foi duro para mim. Eu estava de férias e recebi esse convite. O Vasco é minha casa, onde eu cresci. Eu vinha de férias e foram quatro meses difíceis para mim no ano passado. Esse ano é totalmente diferente. Estou conseguindo fazer uma pré-temporada com jogos, e isso tem me deixado mais confiante”, afirmou o meia-atacante vascaíno.
“Procuro dar o meu máximo. E a cada dia acho que estou melhor e acho que até o final do ano vou conseguir dar muitas alegrias para o Vasco da Gama”, disse Alex, em entrevista à Vasco TV.
Clássico contra o Fluminense
Alex Teixeira foi substituído aos 35 minutos da segunda metade da partida e considera que o clássico poderia ter outro resultado. Melhor no primeiro tempo, o Vasco de fato teve as melhores chances, um volume maior na criação de jogadas e, consequentemente, levando mais perigo ao gol de Fábio. Mesmo assim, o time comandado por Barbieri não conseguiu transformar todo o poderio ofensivo em gols.
“Fizemos uma boa partida no geral. O resultado não condiz com o que foi o jogo. Tivemos muitas chances. Serve de aprendizado, mas no geral o grupo todo fez uma boa partida”, disse Alex Teixeira
Na próxima quinta-feira (16), Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar após pouco mais de um ano da última partida entre as duas equipes. Depois do revés sofrido diante do Fluminense, o time de Barbieri vai em busca dos três pontos que, para muitos, foi desperdiçado perante o tricolor carioca, que soube aproveitar melhor as oportunidades, mesmo não oferecendo tanto perigo durante o duelo.