Alex Teixeira já jogou pelo Vasco sob o comando de Ramón Díaz
Alex Teixeira está perto do final de sua segunda passagem pelo Vasco da Gama. O jogador já foi avisado que seu contrato, que termina no dia 31 de dezembro, não será prolongado.
Desde que Ramón Díaz assumiu o comando do Gigante da Colina, Alex Teixeira perdeu muito espaço no time titular, e na maioria das vezes fica apenas no banco de reservas. O primeiro jogo do argentino no comando do Vasco foi a derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, válida pela 16ª rodada.
Alex Teixeira tem contrato com o Vasco até final de 2023
A partida desta partida, Alex Teixeira atuou em apenas duas oportunidades: 24 minutos na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, e nove minutos na derrota para o Santos por 4 a 1. Antes da chegada do argentino ao Rio de Janeiro, Alex Teixeira tinha sido usado em todos os jogos do time no Brasileirão. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, são 16 jogos (933 minutos), e três assistências.
Ao todo na temporada, a cria da base do Vasco soma 29 jogos com três gols e quatro assistências. Na temporada passada, quando assinou com o Vasco após deixar o Besiktas, Alex Teixeira entrou em campo 15 vezes, marcando dois gols e ajudando com mais uma assistência. Todos esses jogos foram na campanha do Gigante da Colina para voltar a primeira divisão do futebol brasileiro.
Além das duas passagens pelo Vasco, Alex Teixeira também foi jogador do Shakhtar Donetsk, time que mais vestiu a camisa na carreira (223 atualções, 89 gols e 25 assistências), Jiangsu FC e Besiktas.