Alexandre Mattos confirmou que tentou contratar Dudu para o Vasco da Gama
Muito criticado durante sua passagem por São Januário, Alexandre Mattos não fez uma boa gestão no Vasco. Embora tenha ficado apenas 100 dias no cargo de diretor-executivo do clube, o dirigente gastou mais de R$ 100 milhões para montar um elenco repleto de lacunas e que chega para a segunda janela precisando de reforços em vários setores.
Após o Cruz-Maltino, Mattos retornou ao América-MG, onde trabalhou entre 2005 e 2009. Contudo, com pouco tempo no Coelho, decidiu aceitar uma proposta do Cruzeiro e iniciar sua terceira experiência em 2024. Nos últimos dias, inclusive, o dirigente viveu uma “novela” envolvendo a Raposa, Dudu e Palmeiras.
Depois de vai e vem, Dudu segue no Palmeiras após quase jogar no Vasco
Recentemente, o Cruzeiro anunciou a chegada de Dudu para o restante da temporada. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse inclusive que o ciclo do jogador tinha se encerrado no clube. Entretanto, na noite desta segunda-feira (17), o ponta informou a mudança de sua decisão.
“Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. (…) Mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, disse em suas redes sociais.
Embora siga no clube paulista, o atacante de 32 anos quase jogou pelo Vasco. Ainda nesta segunda-feira (17), em entrevista ao SporTV, Alexandre Mattos confirmou a tentativa da contratação de Dudu quando ainda trabalhava no Gigante da Colina. A transferência só não aconteceu por conta da situação do atleta, lesionado na época.