Alexandre Mattos está com caminhão de reforços encaminhados: Só falta o OK
Ainda sem um elenco fechado, Alexandre Mattos segue no mercado para contratar reforços para o Vasco. A primeira janela de transferências do ano se encerra no dia 7 de março e, a pedido de Ramón Díaz, o clube deve ir em busca de pelo menos mais dois reforços. Atualmente, a prioridade é o setor ofensivo, seja contratando um ponta ou um centroavante.
O Gigante da Colina, por sua vez, negociava com André Silva, do Vitória de Guimarães. Contudo, o atacante está próximo de fechar com o São Paulo. Assim, a busca por outros atletas segue a todo vapor. De acordo com o jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção, Vascaínos!”, existem vários nomes na mesa do clube, envolvendo meio-campistas e atacantes.
Enquanto os novos ateletas se adaptam ao clube, reforços caseiros ajudam o Vasco na temporada
Com exceção de Pablo Galdames e João Victor, os novos reforços do Vasco ainda não assumiram a titularidade do time. Seja por adaptação ou pelo breve período de jogos, ainda é difícil afirmar a situação de cada jogador sem testes como jogos da Copa do Brasil e do Brasileiro, onde a competitividade é maior que no estadual.
Contudo, jogadores que estavam no clube na última temporada continuam crescendo e se tornaram bons reforços caseiros para 2024. O meia Dimitri Payet, por exemplo, voltou a sua melhor forma física é um dos melhores atletas da equipe de Ramón Díaz. Além disso, Lucas Piton manteve o alto nível apresentado em 2023 e tem tido boas atuações pelo Gigante da Colina.
Nesta terça-feira (27), o lateral-esquerdo deve jogar contra o Marcílio Dias-SC, pela primeira fase da Copa do Brasil, e projetou o duelo. “Vamos tratar esse jogo como se fosse uma final por tudo que ele representa. Um jogo único, de mata-mata, na casa do adversário. Então vamos entrar com muita vontade de sair com a vitória e classificados”, disse em entrevista ao ge.