Alexandre Mattos está com uma PÉSSIMA fama após deixar o Vasco da Gama
Na última quinta-feira (21), o diretor de futebol Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama. Em entrevista coletiva no mesmo dia, o CEO da SAF vascaína, Lúcio Barbosa, disse que o principal motivo para a demissão foi a quebra de confiança por parte do dirigente. Assim, várias notícias envolvendo o nome do executivo vieram à tona. Uma delas, inclusive, fala sobre sua passagem pelo Athletico.
“Já é o segundo clube que o Alexandre Mattos sai que há uma sensação de alívio. No ano passado, quando o Athletico-PR soltou o comunicado da demissão, internamente e conversando com pessoas que cobrem o clube foi de ‘puxa, estávamos esperando isso há algum tempo'”, disse Raphael Prates, da Rádio CBN, à ESPN Brasil.
Alexandre Mattos fala pela primeira vez após sua demissão
Em seu primeiro pronunciamento após o ocorrido, o dirigente confirmou as divergências com a SAF cruzmaltina e a 777 Partners. Confira a nota na íntegra.
“Desde de quando comecei meu trabalho no Vasco, venho conversando com os controladores da SAF do Vasco e 777 Partners. Coloquei, como sempre fiz, as necessidades do nosso dia a dia de trabalho, agilidade na tomada de posição, até pela concorrência que existe no mercado do futebol. Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol. E desta forma fui comunicado que não seguiremos com o projeto e trabalho.
Quero desde já agradecer a todos os profissionais com quem tive a oportunidade de trabalhar nesse período: membros da comissão técnica, atletas, todos os funcionários do Vasco e a torcida que sempre respeitou meu trabalho e que nos incentivou em cada momento ou jogo. Desejo a todos muita sorte“, diz a nota enviada por Alexandre Mattos.