Alexandre Mattos fez o que sabe de melhor e GARANTIU gênio da Argentina para o Vasco
O Vasco sabe que para a reviravolta da equipe, em campo, acontecer da melhor forma, um, ou até dois nomes foram fundamentais. Ramón Díaz, e seu filho, Emiliano Díaz, transformaram os dias aterrorizantes dos vascaínos em momentos de alegria e expectativa.
Depois de muita luta, o Gigante se manteve na Série A, pôde respirar aliviado e pensar nos objetivos da próxima temporada. A manutenção da atual comissão técnica argentino virou prioridade para que os sonhos do Vasco pudessem se concretizar. E assim, Alexandre Mattos o fez.
A renovação com o comandante vascaíno estava emperrada. Segundo a apuração de Marcelo Baltar e Tébaro Schmidt, a participação do novo diretor de futebol do clube carioca foi crucial para que o acordo fosse finalizado.
O anúncio da continuação de Ramón Díaz foi feito na manhã da última quinta-feira (28/12), enquanto os jogadores passam férias com suas famílias e seus amigos. A expectativa é muito grande para 2024, quando o Vasco poderá seguir sonhando com tempos melhores para o clube.
Mattos sabe como conquistar o Brasileirão
O novo executivo vascaíno tem experiência em vencer o Campeonato Brasileiro. Afinal, em 2013, e em 2014, conquistou o torneio pelo Cruzeiro, e com o Palmeiras, venceu em 2016. De lá para cá, Mattos esteve perto de novamente levantar o troféu vestindo a camisa do Atlético, em 2020. Por apenas três pontos, o Galo não foi campeão brasileiro, mas no ano seguinte, venceria a edição depois de 50 anos.
Ao que tudo indica, a presença de Mattos será extremamente importante para que o Vasco alcance seus objetivos. A contratação de novos atletas passa pelas mãos do executivo que conhece bem o mercado, negociando sempre os melhores moldes para o clube que defende.