Alexandre Mattos ficou boquiaberto com o Ramón Díaz e esse foi o motivo
Na última quinta-feira (21), a demissão de Alexandre Mattos impressionou grande parte da torcida do Vasco. Mesmo com o vazamento de conversas e críticas ao seu trabalho, era quase impensável a saída do dirigente com apenas 100 dias de trabalho. Contudo, entre quebras de confiança e supostos desentendimentos dentro do clube, Lúcio Barbosa, CEO da SAF, optou por desligar o diretor.
Um desses desentendimentos teria sido com o treinador Ramón Díaz, de 64 anos. Anteriormente, foi noticiado um embate entre ambos, logo desmentido nas redes sociais de Alexandre Mattos. Assim, nesta segunda-feira (25), ele falou sobre esse caso em sua primeira entrevista após a saída de São Januário.
Confira as falas de Alexandre Mattos
Apesar dos rumores, o dirigente de 47 anos não poupou palavras para elogiar o treinador argentino, tentando espantar e esclarecer possíveis atritos entre ele e a comissão técnica, também formada pelo auxiliar e filho de Ramón, Emiliano Díaz.
“Impressionante a capacidade que eles (Ramón e Emiliano Díaz) de treinamento, vestiário e entendimento do jogo. Eles sem completam. De verdade. Fácil de acesso, o Ramón é uma pessoa muito simpática. O que acontecia era o seguinte: eles construiram o Vasco em torno deles para não cair ano passado. Eu chego depois e sou o cara que tenho que falar “sim” e “não”. ‘Amigo vem cá, eu quero isso’. ‘Ramón isso dá e isso não dá.’ Então, isso gera um desgaste”, afirmou no Boleiragem, do SporTV.
Além disso, quando perguntado sobre outro desentendimento, dessa vez com Medel, Alexandre Mattos desconversou e elogiou o zagueiro chileno. “O Medel é um líder nato, de muita personalidade. É um cara que vai para o embate, mas relação superpositiva, de alto nível. Não é picuinha, é de alto nível. Foi um embate de coisas do dia a dia. ‘Tem que ver isso’, aí não resolve”, afirmou.