Alexandre Mattos já está procurando onde morar no Rio de Janeiro
O Vasco acertou a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de diretor esportivo, cadeira que estava vaga desde a saída de Paulo Bracks, demitido na última quinta-feira.
A torcida do Vasco já estava esperando que Alexandre Mattos fecharia com o Vasco, por conta de uma publicação em que ele insinuava que estaria tendo um novo desafio, além disso, um torcedor vascaíno teria vazado que o dirigente já estaria buscando uma casa no Rio de Janeiro.
Antes mesmo de ser anunciado, o dirigente já trabalha junto com a 777 para reforçar o time para 2024 avaliando nomes de possíveis reforços.
Mattos, de 47 anos, tem passagens por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR, seu último clube em 2023. Entre as conquistas de destaque, venceu quatro vezes o Campeonato Brasileiro (2013, 2014, 2016 e 2018), além de ter levado a equipe paranaense à final da Libertadores, no ano passado.
Paulo Bracks foi odiado pela torcida e acabou demitido no final da temporada.
Paulo Bracks, o antigo diretor, foi demitido na última quinta-feira, um dia depois do fim do Brasileiro. A decisão foi tomada pelo CEO Lúcio Barbosa, em conjunto com a 777 Partners. Essa também era uma vontade do presidente eleito Pedrinho, que tomará posse em janeiro. O entendimento é de que o objetivo do ano ficou longe. A expectativa da empresa era de ver o Vasco brigando na primeira parte da tabela por uma vaga na pré-Libertadores.
Demitido pelo Vasco após a confirmação da permanência na Série A, o diretor de futebol Paulo Bracks alegou a interlocutores que ficou os últimos seis meses com salários atrasados.
A dívida teria se dado em meio a dificuldades da SAF em repassar recursos prometidos anteriormente ao clube, e que atrasaram pagamentos até de compra de jogadores.
A 777 Partners alega, por sua vez, que Bracks recebeu em dia o salário na carteira de trabalho e atrasou o envio de notas da outra parte, que por isso não foi paga.