Alexandre Mattos já tomou sua primeira decisão como dirigente do Vasco
Alexandre Mattos foi contratado para ser o novo Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama. O anúncio da contratação aconteceu na última segunda-feira (11), e o dirigente, que estava no Athletico Paranaense, assume a vaga deixada por Paulo Bracks. O antigo diretor foi demitido na quinta-feira (7), um dia depois de o Vasco confirmar sua permanência na primeira divisão, com vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1.
Depois da vitória sobre o time do interior de São Paulo, Bracks falou com a imprensa. Ramón Díaz, figura importante da recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro, também participou da coletiva junto com Bracks e Emiliano Díaz, e deixou em dúvida sua permanência na equipe, apesar de ter contrato até o final de 2024. Uma das primeiras atitudes necessárias da administração de Mattos será a conversa com o técnico argentino e sua comissão técnica.
Alexandre Mattos é tetracampeão brasileiro
Segundo informações de Lucas Pedrosa, do SBT Sports, a dúvida “plantada” por Ramón Díaz foi para a diretoria atender suas exigências:
“Inclusive, o que ele pede? O que ele quer? Melhorias no CT, melhorias de trabalho, exigências que ele esta fazendo desde sua chegada, e que precisam ser atendidas para ele continuar. Tanto é que na entrevista coletiva, quando ele fala no final ‘Vamos ver, vamos ver’, ele está no papel de cobrança, e ele tem que cobrar mesmo. A estrutura do Vasco tem que melhorar, ele tem que receber material de trabalho, ele tem que receber estrutura para ele desempenhar o papel dele e a função dele da forma como ele quer.”