Alexandre Mattos no Botafogo: Isso pegou todos de surpresa nesta segunda
Neste domingo (17), o Botafogo anunciou de forma oficial a saída de Mário André Mazzuco. O diretor de futebol vai deixar o clube do Rio de Janeiro para assumir uma função de gestão no Athletico Paranaense.
Depois da vitória do Botafogo sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1, válida pela Taça Rio, Mazzuco pediu a palavra e fez seu pronunciamento de despedida na sala de imprensa do Nilton Santos. O dirigente foi contratado pelo clube carioca em 2022, após a criação da SAF, e ele foi responsável por montar o time com 260 milhões de reais investidos por John Textor.
Mazucco deixou o Botafogo para ficar mais próximo da família
“Reforçar o privilégio de ter atuado no Botafogo, um clube gigante, maravilhoso. Quero expressar toda minha gratidão pelo John, que é especial, que confiou no trabalho. A primeira SAF do futebol brasileiro. Quando chegamos, tínhamos esperança, mas todos sabíamos que seria possível fazer e acontecer,” disse Mazzuco.
No Twitter, a página “Canal do Manel” (@CanalDoManel_), escreveu sobre uma possível contratação de Alexandre Mattos pelo Botafogo. O dirigente trocou o Athletico Paranaense para assumir a posição de diretor no Vasco da Gama ainda em dezembro do ano passado. Desde então, Mattos vem sofrendo algumas críticas por sua falta de movimentações no mercado de transferências.
Segundo o “GE”, o Botafogo quer anunciar um técnico e um diretor de futebol até sexta-feira (22), quando o elenco retorna da folga para se preparar para as finais da Taça Rio, e para a estreia na Copa Libertadores da América. Dois fatores são muito importantes para Textor em sua busca por um novo diretor: dominar a língua inglesa e um segundo idioma, como espanhol, e experiência prévia em um time que está inserido em uma gestão multiclubes.