Alexandre Mattos no Flamengo: Notícia acabou de ser confirmada
Depois de 100 dias em São Januário e mais de R$100 milhões gastos em nove reforços, Alexandre Mattos deixou o Vasco. Após o vazamento de uma conversa onde falava sobre as negociações por Breno Lopes, Pedro Henrique e André Silva, o executivo foi demitido por Lúcio Barbosa, CEO da SAF cruzmaltina. Em entrevista, ele alegou quebra de confiança por parte do dirigente.
Contudo, mesmo sob várias críticas, Mattos ainda pode permanecer no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal O Dia, o nome do executivo será levado à próxima reunião do conselho de futebol do Flamengo, maior rival do Vasco.
Alexandre Mattos no Flamengo? Entenda
Por que o dirigente pode pintar na Gávea? Segundo a informação, a ideia do clube rubro-negro é de contratar um diretor de futebol, tema, inclusive, que foi debatido em diversas reuniões. Em todas, a decisão de Marcos Braz foi acatada por Rodolfo Landim e o time nunca foi atrás de um nome para o cargo.
Contudo, próximo das eleições e com a cobrança dos torcedores, Landim pode mudar de ideia e o nome de um diretor de futebol para o Flamengo voltará a ser pauta na próxima reunião do conselho de futebol do clube.
Vale lembrar que, ao chegar no Rio de Janeiro, Tite pediu a contratação de um diretor de futebol. Assim, Edu Gaspar, que trabalhou com o técnico na seleção brasileira, chegou a ser sondado pelo clube. Contudo, com um grande trabalho no Arsenal, da Inglaterra, não houve a possibilidade da saída do executivo do clube europeu.