Alexandre Pato não pensou duas vezes e chegou de surpresa para apresentação em São Januário

Livre no mercado desde que deixou o São Paulo em 2023, Alexandre Pato já confirmou seu vínculo com o Vasco. Essa confirmação, no entanto, não veio com a concretização de sua contratação ou através de uma declaração nas redes sociais, mas, sim, de maneira inusitada.

Em 2011, quando estava de férias do Milan, da Itália, o atacante levou Barbara Berlusconi, sua namorada na época, ao jogo entre Vasco e Figueirense, em São Januário. O casal marcou presença no empate em 1×1 pelo Campeonato Brasileiro, na véspera do Dia dos Namorados. O episódio gera dúvidas na torcida cruzmaltina até hoje, com muitas pessoas se questionando o que o jogador de futebol e a filha do ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, estavam fazendo na Colina Histórica.

(Jorge William / Agência O Globo)

Vasco negocia com outro jogador que já passou pelo São Paulo

Se Alexandre Pato está longe de atuar pelo Vasco da Gama, um ex-companheiro do atacante pode desembarcar em São Januário em breve. Trata-se de Tchê Tchê, meio-campista do Botafogo, que atuou ao lado do centroavante no São Paulo entre 2019 e 2020.

Segundo Felipe Silva, do “UOL”, clube carioca fez os primeiros contatos para saber as condições do negócio. No entanto, a diretoria vascaína encontra alguns concorrentes na corrida pelo jogador de 32 anos: dois clubes brasileiros, um turco e outro mexicano também têm interesse no atleta. Uma das primeiras contratações do Botafogo na “Era John Textor”, Tchê Tchê não deve seguir no Glorioso e disputou 30 partidas nessa temporada.