Alô, Bracks! Meia que está brilhando na Europa se oferece para o Vasco
Bruno Guimarães nunca jogou pelo Vasco da Gama em sua carreira no futebol, mas já admitiu torcer pelo time. Nascido no bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, o jogador do Newcastle foi torcedor do Vasco durante sua infância, e esteve presente em São Januário para acompanhar a vitória por 2 a 1 sobre o América Mineiro.
Antes da partida, o Gigante da Colina deu uma camisa de presente a Bruno Guimarães. Junto com a camisa que o jogador ganhou do Vasco, ele também recebeu uma carta com um convite:
“Esperamos que em breve, quem sabe, você esteja em uma outra posição em São Januário, vestindo a Cruz de Malta dentro de campo. Os sonhos do Vasco são grandes, você está neles.”
Apesar de nunca ter jogado no Vasco, Bruno Guimarães é torcedor da equipe
Em resposta ao convite o jogador do Newcastle respondeu: “Pode contar comigo, hein. Que sonho!”
Revelado nas categorias de base do Audax, Bruno Guimarães se destacou no Brasil com a camisa do Athletico Paranaense. Ele foi vendido ao Lyon por 20 milhões de euros em 2020, antes de ser contratado pelo Newscastle. O negócio envolvendo o brasileiro foi de 42.1 milhões de euros.
Na atual temporada da Premier League, Bruno soma 11 jogos pelo Newcastle com um gol e uma assistência. Ambas as participações em gol do brasileiro vieram no mesmo jogo, que sua equipe ganhou de 8 a 0 do Sheffield United. O Newcastle é o 7º colocado com 20 pontos e a campanha é de seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Bruno está no Rio de Janeiro para se apresentar a seleção brasileira.