Álvaro Pacheco acabou de chegar no Vasco e definiu o primeiro que vai sair do time
Álvaro Pacheco chegou ao Rio de Janeiro no último domingo, e acompanhou a classificação do Vasco da Gama contra o Fortaleza, válida pela terceira rodada da Copa do Brasil, em São Januário. Apesar de não poder comandar o time na beira do campo, Álvaro Pacheco já contribuiu com o Vasco, segundo revelou Rafael Paiva na entrevista coletiva, após o duelo contra o Fortaleza:
“Sobre o Álvaro, a gente já estava conversando com ele. Mesmo de longe, o tempo todo nos passando confiança também. É um cara de uma energia enorme. Desde quando ele chegou, nos colocou pra cima o tempo todo. Nos ajudou no que era possível. Ele esteve presente na concentração, no vestiário. E a gente conseguiu fazer essa transição boa pra ele. E ele já tá bem a par de todas as situações aí.”
Álvaro Pacheco começou sua carreira no Jonava
Além de Álvaro Pacheco, o Gigante da Colina vai contratar mais quatro nomes para a comissão técnica: os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o preparador físico Leandro Mendes e o fisiologista Ricardo Ferreira. Diego Pereira, preparador físico do Vasco, não vai continuar na equipe, segundo o “Atenção, Vascaínos” confirmou em sua conta no Twitter (ou X).
O técnico português, que estava no Vitória de Guimarães, acompanhou o jogo do Vasco contra o Fortaleza de um camarote. Na segunda-feira (20), o treinador foi até o CT Moacyr Barbosa, onde conheceu os jogadores e as instalações da equipe.
A primeira partida de Álvaro Pacheco pelo Vasco da Gama vai ser o clássico contra o Flamengo. O duelo carioca deve acontecer no dia 2 de junho, no Maracanã, às 16h.