Álvaro Pacheco chegou e deixou todo mundo impressionado no Vasco da Gama: Veja qual o motivo
Uma semana após sua chegada ao Rio de Janeiro, Álvaro Pacheco já deu o que falar nos bastidores do Vasco. Em preparação para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador português tem impressionado jogadores e funcionários do clube.
Segundo Matheus Guimarães, do Lance, a organização do técnico chamou atenção daqueles presentes no dia a dia da equipe. Além disso, o planejamento e a cobrança sobre os jogadores tem feito com que pessoas de dentro do clube classifiquem os primeiros trabalhos como “muito proveitosos”.
Mais detalhes sobre os primeiros dias de Álvaro Pacheco no Vasco
Vale lembrar que o português de 52 anos chegou ao Cruz-Maltino conhecido justamente por essas cobranças, o que não mudou no Brasil. Nos treinos de sexta-feira, sábado e domingo, Álvaro se mostrou muito participativo durante as atividades e até fez flexões com os atletas certo momento.
O atacante Cassiano, que foi treinador por Álvaro no Estoril e no Vizela, ambos de Portugal, comentou sobre esse lado do português. “Quando o conheci, parecia um velhinho tranquilo, gente boa. Beleza, fomos treinar. O quê?! Na hora do treino é outra pessoa, irmão. É uma gritaria, cobrança, o tempo inteiro correria, o bicho pegando (risos). É uma loucura, mas é uma loucura boa”, disse em entrevista ao ge.
Além disso, falou sobre a relação dele com o elenco e ressaltou a união do grupo “E acabou o treino, acabou o Álvaro treinador, já entra o Álvaro pai. Quer brincar com todo mundo. O melhor grupo que eu peguei na carreira foi ali com ele”, concluiu o brasileiro.