Álvaro Pacheco mal saiu do Vasco e já assinou com novo time
Depois de ser responsável pela melhor campanha da história do Vitória de Guimarães no Campeonato Português, Álvaro Pacheco chegou ao Brasil cercado de expectativas. Estas, no entanto, mal tiveram tempo para serem correspondidas. Em apenas um mês, o treinador português foi demitido do comando do Vasco. Ao todo, disputou apenas quatro partidas, com três derrotas, um empate, 10 gols sofridos e apenas um marcado.
Assim, logo após deixar São Januário, Álvaro Pacheco fechou com um novo clube. Trata-se do Al-Orobah, recém-promovido à elite da Arábia Saudita. A equipe esteve próxima de fechar com Luis Sierra, ex-Al-Wehda, mas detalhes separaram as partes de um desfecho positivo.
Pedro Martins comenta sobre o trabalho de Álvaro Pacheco
Ex-diretor de futebol do Vasco, Pedro Martins comentou sobre sua curta passagem por São Januário. Ao discordar da demissão do treinador português, o dirigente optou por também deixar o clube. Em entrevista ao “Charla Podcast”, o executivo comentou sobre o acontecimento e afirmou que o afastamento da 777 Partners causou instabilidade no ambiente do futebol e impactou no trabalho de Álvaro Pacheco.
“No momento em que a negociação avança, vem a medida judicial que tira a 777 do poder e entra o clube associativo. Ele me liga: “Embarco ou não embarco?”. Essa decisão gera uma instabilidade no ambiente interno que é natural. O Pedrinho fez um esforço para acelerar o processo de apaziguar os ânimos. Mas achar que isso não impactou no trabalho do Álvaro beira a inocência. Foi impactado pela incerteza e pelo processo de adaptação dele ao futebol brasileiro. Estreou tomando uma goleada do Flamengo. Ele pegou um ambiente de troca de dono e os dois primeiros jogos contra Flamengo e Palmeiras. Esse processo de troca de dono via justiça é incomum”, disse Pedro.