Álvaro Pacheco vai comandar o Vasco contra o Fortaleza na Copa do Brasil?
Nesta terça-feira, às 21:30, em São Januário, o Vasco recebe o Fortaleza pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, na Arena Castelão, os times empataram em 0x0. Logo, o vencedor do segundo duelo garante a classificação para as oitavas de final da competição.
Na véspera da decisão, os torcedores do Vasco têm uma dúvida: quem comanda o time nesta terça? O novo treinador do clube, Álvaro Pacheco, chegou ao Rio de Janeiro no último domingo e já deu até entrevista no aeroporto do Galeão. Contudo, o português de 52 anos não deve estar à frente do time contra o Leão do Pici.
Por que Álvaro Pacheco não vai comandar o Vasco na Copa do Brasil?
A ausência do treinador se dá por conta de pendências que ainda serão resolvidas, como o visto de trabalho para estrangeiros no Brasil. Além disso, Álvaro vai conhecer as dependências e os jogadores do clube durante a semana.
“Estamos chegando agora. O objetivo é conhecer todos, o elenco, toda a estrutura, e começar a trabalhar. Quem conhece a organização do Vasco, a dinâmica, sabe que esse tipo de trabalho (de preparação) já começou a ser feito. Vai ser muito mais fácil a minha adaptação também por causa disso”, disse o técnico de 52 anos.
Sendo assim, Rafael Paiva, treinador do sub-20 cruzmaltino e interino do time principal, segue na área técnica do Vasco para o duelo contra o Fortaleza. Desde a demissão de Ramón Díaz, no dia 27 de abril, ele comandou o Gigante da Colina em três jogos: contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, e contra Athletico-PR e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.