América-MG chegou com a mala de dinheiro e levou 2 jogadores do Vasco de uma vez só
O Vasco da Gama segue em processo de reformulação para a temporada de 2025 e, como parte dessa estratégia, decidiu emprestar novamente dois jovens jogadores.
Figueiredo e Cauan Barros. Ambos serão cedidos ao América Mineiro para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Vasco.
Vasco empresta Figueiredo e Cauan Barros ao América-MG para a Série B de 2025
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, os dois atletas já estão em Belo Horizonte, onde realizarão exames médicos nesta quinta-feira (26), antes de serem oficialmente anunciados pelo Coelho.
A transferência é uma oportunidade para que os jogadores ganhem mais experiência e sequência de jogos em um clube da competição nacional.
Figueiredo, de 23 anos, tem vínculo com o Vasco até 31 de dezembro de 2026. Em 2024, o atacante esteve emprestado ao Coritiba, onde disputou 42 partidas, marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências. A negociação com o América Mineiro prevê que o clube mineiro arque com 100% do salário do jogador, o que representa uma economia significativa para o Cruz-Maltino.
Por outro lado, Cauan Barros, de 20 anos, também tem contrato com o Vasco até 2026. O jovem defensor passou a temporada de 2024 no Amazonas, onde teve participação no Campeonato Estadual, na Série B e na Copa do Brasil. Ao todo, foram 32 jogos, com dois gols e uma assistência. Assim como Figueiredo, Cauan Barros não fazia parte dos planos do clube para a próxima temporada.
Com esses empréstimos, o Vasco segue seu planejamento para a próxima temporada, enquanto também busca reforços para fortalecer o elenco. Recentemente, o clube perdeu o zagueiro Léo Pelé, que foi adquirido pelo Athletico Paranaense.