América-MG está pedindo caminhão de dinheiro para vender Martinez ao Vasco
Em busca de jogadores para reforçar o meio de campo, que perdeu Jair e Paulinho até outubro, o Vasco corre para encorpar o elenco de Ramón Díaz, que estreia no Brasileirão no dia 14, contra o Grêmio. Um dos alvos, além de Caíque e Marlon Freitas, é Emmanuel Martínez, do América-MG. Contudo, assim como acontece com o jogador do Botafogo, a negociação não deve ser fácil.
Segundo o ge, o Vasco apenas sondou a situação do volante e demonstrou interesse em sua contratação. O possível modelo de negócio, inclusive, já não agradou o time mineiro e o estafe do argentino. Enquanto o Gigante da Colina quer um empréstimo até o fim da temporada, jogador e clube querem uma venda em definitivo.
Mais detalhes sobre a negociação
Isso acontece porque a família de Martínez enfrentou dificuldades para se adaptar ao Brasil. Assim, o atleta só deixaria o América-MG em definitivo e, não, por empréstimo, pois ficaria apenas alguns meses se readaptando a outro estado para voltar a Minas Gerais no final do ano.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Coelho quer 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) pelo volante. Em 2022, Martínez chegou ao América-MG junto ao Barcelona-EQU por aproximadamente R$ 7,5 milhões. Além do interesse do Gigante da Colina, Cruzeiro e Fortaleza também querem contar com o atleta de 29 anos para o andamento da temporada.
Assim, depois de várias notícias vinculando o argentino a vários outros clubes, o Coelho decidiu se pronunciar por meio uma nota oficial, divulgada em suas redes sociais.
“Em virtude do excesso de especulações envolvendo o nome do atleta Emmanuel Martinez, o América não irá mais comentar sobre o caso. O jogador tem contrato e segue treinando normalmente. Caso haja uma proposta oficial que o América SAF entenda ser interessante para o Clube, e o jogador para a sua carreira, a transferência será concretizada e posteriormente informada”, diz a publicação do clube.