Andrey Santos confirmou retorno ao Vasco da Gama
Conhecido como um dos melhores clubes formadores do Brasil, o Vasco não ajuda somente na construção de jogadores. Com o Colégio Vasco da Gama, o Cruz-Maltino também forma cidadãos e, muitas vezes, essa sensação de gratidão ao time. Por isso, grande parte dos crias da Colina revelam ter o desejo de retornar a São Januário, assim como Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira fizeram recentemente.
Nesse sentido, surge Andrey Santos. Atualmente no Strasbourg, da França, o volante do Chelsea não escondeu a vontade de jogar novamente na Colina Histórica. Após um período de empréstimo no Nottingham Forest, onde disputou apenas duas partidas, o meio-campista parece ter se encontrado no time francês, que é do mesmo grupo dos Blues.
Andrey Santos fala sobre desejo de voltar ao Vasco
Em entrevista ao “Trivela”, o jogador de 20 anos comentou sobre o retorno de Philippe Coutinho ao clube e não escondeu sua felicidade com a contratação. Posteriormente, falou sobre um retorno em conjunto, assim como o trio de meio-campistas, mas com Marlon Gomes e Gabriel Pec.
“Sempre é bom ter esse retorno, você voltar ao time que te colocou para o mundo. A gente sonha. Eu brinco com Marlinho (Marlon Gomes), com (Gabriel) Pec, para um dia a gente estar de volta”, disse Andrey Santos. Além disso, o jovem também falou sobre seu processo de adaptação ao futebol europeu.
“A gente é jovem, quer as coisas o mais rápido possível, quer na pressa. A gente está jogando no Brasil, então acha que todo mundo vai chegar jogando na Europa. Tive o processo de um ano de adaptação. Eu aprendi que não é assim que funciona (chegar e jogar). Você precisa evoluir em muita coisa. Eu cheguei adaptado à língua, mas tem diferença no jogo, que é totalmente diferente. É um processo de adaptação que todo mundo passa”, comentou o volante.