Andrey Santos de volta? Só depende do Vasco acertar valor devido

Tudo parecia encaminhado para que Andrey Santos voltasse ao Brasil e fosse jogador do Palmeiras. Porém, em um entrave com o Chelsea, o clube paulista recuou nas últimas horas e acabou desistindo do jovem formado nas categorias de base do Vasco. Com isso, Paulo Bracks, diretor de futebol do Gigante, admite a possibilidade do meio-campista retornar à São Januário.

Com o ‘caminho livre’, a diretoria vascaína concentra agora suas forças para repatriar Andrey. Um dos principais jogadores na Seleção Brasileira sub-20, comandada por Ramon Menezes, que venceu o Sul-Americano da categoria há dias atrás, o atleta depende que o Vasco acorde, junto ao clube londrino, os valores para que o acordo seja selado.

Sem conseguir a liberação do ‘work permit’, o visto de trabalho inglês, Chelsea procurou um clube brasileiro que o aceitasse e que jogasse a Libertadores. Demonstrando forte interesse, o Palmeiras se apresentou para que Andrey chegasse ao ‘Verdão’ com contrato de empréstimo até julho deste ano e que o jogador fosse liberado para o Mundial sub-20, que acontece entre os dias 20 de maio e 11 junho; porém, as condições não agradaram a diretoria palmeirense.

O ‘work permit’ autoriza que estrangeiros atuem na Inglaterra de forma legal. O documento funciona como um visto de trabalho, permitindo que pessoas nascidas fora da Inglaterra possam ser, de certa forma, regularizadas como trabalhadores livres. A permissão também é concedida a menores para que possam trabalhar de forma legal dentro das leis de trabalho infantil.

Andrey tem o aval de Barbieri

Após a partida contra o Trem-AP, disputada em Brasília, Barbieri rechaçou o interesse vascaíno em repatriar Andrey e abriu as portas para que o atleta jogue pelo Vasco pelo menos até junho de 2023.

Se dependesse de mim, ele sequer teria saído. O desejo de trabalhar com ele, pelo talento, pelo potencial é muito grande. Ainda está na questão da especulação, é uma possibilidade, se ela se concretizar, vai ser um prazer trabalhar com ele.

Barbieri sobre o possível retorno de Andrey Santos

Procurando um jogador da posição, Andrey cumpriria os requisitos para que o Vasco permanecesse isento de uma nova contratação da posição, porém, até meados deste ano, quando Andrey retornaria ao Chelsea. Com isso, a lacuna voltaria, mais uma vez, a ficar exposta, obrigando a diretoria vascaína correr atrás de mais um reforço da posição, em meio de temporada.