Andrey Santos não ganha chance e está sendo esquecido na Premier League
Andrey Santos, jovem talento de 19 anos, formado nas categorias de base do Vasco, é amplamente reconhecido como um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro. No entanto, sua passagem pelo Nottingham Forest, por empréstimo do Chelsea, está sendo marcada por desafios.
Embora tenha sido titular na derrota por 1 a 0 para o Burnley em agosto, em um jogo da Copa da Liga Inglesa, Andrey não foi relacionado para a partida contra o Chelsea na Premier League. O Nottingham Forest anunciou a chegada do meia brasileiro por empréstimo no final de agosto, mas ele ainda não conseguiu se firmar como titular na equipe.
O técnico Steve Cooper parece ter preferência por um meio-campo com características mais físicas e de marcação, o que se alinha melhor com outros jogadores da mesma posição, como Danilo. Nas redes sociais, torcedores do Chelsea lamentam a falta de oportunidades para Andrey, um jogador promissor que está passando por uma fase de adaptação na Premier League.
Andrey, que se destacou no Brasil com nove gols em 49 jogos como jogador profissional, antes de sua transferência para o Chelsea, havia sido titular e impressionado nos amistosos de pré-temporada pelo clube londrino. No entanto, o empréstimo ao Nottingham Forest visa proporcionar a ele uma valiosa experiência na liga inglesa, enquanto continua a desenvolver seu talento.
Passagem pelo Vascão
O jovem encerrou sua primeira passagem pelo clube de São Januário aos 18 anos, acumulando 38 partidas e oito gols.
Em São Januário, a partir de 2011, Andrey Santos deu início à sua jornada no futsal e rapidamente se destacou como a principal referência da Geração 2004. O meio-campista recebeu convocações para todas as categorias de base da Seleção Brasileira e nunca escondeu sua profunda ligação com o Gigante da Colina.
No ano de 2021, após sua estreia em uma partida do Campeonato Carioca, Andrey Santos se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco da Gama no Século 21, superando nomes como Talles Magno, Paulinho e Philippe Coutinho. No entanto, sua promoção definitiva para o time profissional só ocorreu na temporada passada, durante a disputa do Campeonato Brasileiro.