Andrey vive incerteza na carreira e pode acabar despachado da Inglaterra
Andrey Santos, revelação da base do Vasco da Gama, tem seu futuro incerto na Inglaterra. O jogador chegou no Chelsea no meio do ano, depois de passar o primeiro semestre emprestado ao clube do Rio de Janeiro.
Durante a pré-temporada, Andrey agradou Mauricio Pochettino, técnico do Chelsea, mas foi emprestado ao Nottingham Forest para ganhar mais minutos em campo. O problema é que ele não tem sido usado pelo time que foi emprestado. Segundo reportado pelo portal “The Athletic”, o Chelsea pode considerar a rescisão do empréstimo na janela de transferências de janeiro.
Outra possível alternativa para o Chelsea é adicionar uma cláusula no contrato que pode multar o Nottingham Forest, caso o jogador não entre em campo, mesmo que esteja em boa condição física. Atualmente, o time de Londres continua monitorando a situação e conversa com o ex-vascaíno e com Steve Cooper, técnico do Nottingham Forest.
Com o Gigante da Colina, Andrey tem 49 jogos e nove gols, oito deles feitos na campanha da Série B da temporada passada. O único gol do meia na primeira divisão do futebol nacional foi na primeira rodada, quando o Vasco ganhou do Atlético Mineiro por 2 a 1. Andrey fez de cabeça com assistência de Gabriel Pec.
Na Inglaterra, Andrey esteve com o Nottingham Forest em cinco jogos da Premier League. Em três destes jogos ele não esteve nem entre os reservas, e não entrou em campo quando fez parte do banco. O Forest ocupa a 12ª posição com sete pontos em oito jogos.