Antigo alvo do Vasco vai jogar no Valência
Com passagens por São Paulo e Internacional, o meia-atacante Gustavo Maia, antigo sonho de diretoria vascaína, vai jogar na Espanha. O novo destino do atleta será o Valencia Mestalla, uma filial do Valência que agrega jovens promessas a fim de dar mais tempo de jogo aos atletas.
Gustavo esteve muito próximo de acertar com o Vasco em agosto de 2022, quando um possível empréstimo para São Januário foi levantado. A operação, no entanto, foi descartada. Na ocasião, a urgência para a negociação era extrema, devido à janela de transferências no Brasil ser finalizada no mesmo dia em que, na Espanha, seria feriado.
Mesmo havendo um acordo entre Vasco e Gustavo, o empréstimo não pôde ser concluído. Naquela janela de transferências, o Gigante da Colina apresentou, ao todo, cinco reforços para o restante da temporada em questão: Alex Teixeira, Fábio Gomes, Bruno Tubarão, Paulo Victor e Matheus Ribeiro.
Vasco ainda procura novos reforços
Para a atual temporada, o Vasco já trouxe jogadores importantes, como o volante Jair, campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, pelo Atlético-MG, além do promissor Pedro Raul, atacante destaque do Goiás na última temporada e autor de 26 gols em 50 jogos com a camisa do time esmeraldino.
A expectativa é que o clube ainda vá atrás de mais opções de mercado para qualificar ainda mais o elenco. Nomes como Charles Aránguiz, ex-Internacional, e Philippe Coutinho, ex-Vasco, circularam na imprensa e outros possíveis alvos já são estudados.