Após NÃO de Cuéllar, Vasco encaminha a contratação de Plano B
O Vasco congelou as negociações com o volante colombiano Gustavo Cuéllar, do Al-Shabab, da Arábia Saudita. O atleta, que era o Plano A do Cruzmaltino para reforçar o setor, via com bons olhos uma transferência ao Brasil, entretanto o clube árabe fez jogo duro e recusou as investidas do Gigante da Colina.
Deste modo, devido ao insucesso nas tratativas por Cuéllar, o Vasco deve voltar à tona para contratar um jogador que esteve muito próximo de reforçar o clube.
Trata-se do argentino Juan Sforza, volante do Newell’s Old Boys. O atleta, de 21 anos de idade, tinha um acerto encaminhado com o Vasco e a sua equipe também já havia aceitado a proposta de 5 milhões de dólares (o equivalente a R$ 24,3 milhões) oferecida pelo Cruzmaltino.
No entanto em razão das negociações com Cuéllar ainda estarem se desenrolando o Vasco optou por dar prioridade ao colombiano. Como o acerto não aconteceu, Sforza deve ser contatado novamente para assinar um contrato.
Quem já chegou ao Vasco para 2024?
Até o momento o Vasco já anunciou a contratação de quarto reforços para a temporada de 2024: os zagueiros João Victor e Robert Rojas e os atacantes Adson e David.
Após um ano abaixo do esperado em 2023 o Vasco projeta uma reformulação no elenco e busca poucos reforços, mas pontuais, com capacidade de chegarem para ser titular no time de Ramón Díaz.